A droga e o motorista que a transportava foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal


publicado:
24/12/2018 10h20


última modificação:
24/12/2018 10h30

Na manhã de quinta-feira (20), durante uma abordagem de rotina no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre Receita Federal, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Força Nacional resultou na apreensão de 203,9 quilos de substância análoga à maconha na Ponte Internacional da Amizade.
Por volta das 7 horas, os servidores deram ordem de parada a um veículo com placas do Paraguai que entrava no Brasil, porém o condutor desviou da fiscalização ao passar pela Aduana. A equipe seguiu o veículo, mas o motorista abandonou o carro em movimento e tentou escapar a pé. Nesse momento o veículo colidiu com a cancela da PRF na Aduana.
A droga e o motorista foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.
A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, que tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPfron, Força Nacional de Segurança Pública – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.