A M. Dias Branco, uma das maiores empresas brasileiras do setor alimentício, está realizando a segunda edição de seu programa de conexão com startups, o Germinar. Em parceria com a Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação e apoio da StartSe, a companhia busca encontrar soluções inovadoras para solucionar dez desafios relacionados às áreas Indústrial, Logística, Marketing e Novos Negócios.

Na área industrial, a M. Dias Branco busca uma solução inovadora para o controle da qualidade de processos e produtos. Hoje, diversos parâmetros de controle de linha — como temperatura, pressão de forno, velocidade de esteira e peso — são registrados online por um sistema da companhia que gera um grande banco de dados. A empresa busca uma solução para correlacionar esses parâmetros com o melhor desempenho do processo, otimizando os resultados de eficiência, controle de peso, cor do produto e consumo de energia e gás.

Além disso, a companhia deseja fazer uma gestão inteligente do almoxarifado, que recebe solicitações de materiais 24 horas por dia. Atualmente, as aprovações desses pedidos passam por diversas etapas. Com ajuda da tecnologia, a M. Dias Branco busca otimizar esse processo, com um fluxo de aprovação e monitoramento online das requisições de peças, visualização dos ativos em estoque e disparo automático dos processos para disponibilização do material para o solicitante.

Com o Germinar, a companhia também deseja encontrar soluções técnicas e economicamente viáveis para a destinação sustentável de rejeitos sólidos, incluindo compostos orgânicos, sobras de embalagem, madeira e materiais de construção.

Inscrições

Startups de todo o Brasil que já tenham um produto minimamente viável e validado podem se inscrever para o Germinar até o dia 21 de abril. Após o período de inscrições, a companhia selecionará até 30 startups para apresentação no Germinar Day.

As startups com as soluções que mais se encaixarem no negócio poderão participar de uma imersão na empresa, testar sua solução e, futuramente, se tornar uma possível parceria ou receber investimento da M. Dias Branco. Para saber mais sobre os desafios e se inscrever no programa, acesse o site!

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.