Não é de hoje que uma nova visão sobre o luxo está rondando as principais marcas de moda. De olhares mais urbanos, passando pelos independentes, até os mais tradicionais, chega-se à conclusão de que o ideal é assumir riscos e ser destemido. Também ligado ao luxo, está uma veia inovadora que reinventa coleções e produtos, atualizando-os.

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Democrática: As malas criadas por Marc Newson chegam mais leves, mas mantêm-se fiéis ao estilo da label francesa (Foto: divulgação)

O designer industrial Marc Newson, conhecido por desenvolver objetos de decoração que parecem terem saído de outro planeta, é obcecado pelo futurismo e busca trazer o inusitado e o funcional em qualquer projeto em que esteja envolvido – como na sua segunda collab para a Louis Vuitton. “Ser inovador é apropriar-se de uma tecnologia usada apenas em um setor e usá-la em outro”, diz ele.

O australiano formado no Sydney College of Arts em 1984 ganhou notoriedade em 1990 com a Lockheed Lounge, cadeira na qual Madonna foi vista reclinada no videoclipe Rain três anos depois. Marc é um inventor, e isso instiga. Assim como a LV, recém-eleita a marca de luxo mais poderosa do mundo, que apostou no movimento do streetwear convocando Virgil Abloh para assumir a direção criativa do masculino da marca.para ser a mente criativa de sua linha masculina. Logo, ninguém melhor que Newson para repensar suas malas clássicas, que estão lá desde a origem da marca, cujo mote inicial é viagem.

O resultado já sai das esteiras dos aeroportos como objeto de desejo instantâneo: um pack de malas pensadas para um aventureiro ultramoderno e projetado através de uma tecnologia especial que equilibra peso e volume. “Uma vez que os consumidores tenham a oportunidade de usar o produto, suas vontades serão mais do que supridas”, arrisca o criador. Cerca de 95% da costura das malas foi eliminada se comparada ao modelo convencional, assim como novos dispositivos de abertura foram implementados e a otimização de espaço realmente fez a diferença na finalização dos produtos – o que deixou as peças, relativamente grandes, bem mais leves.

Isso tudo, é claro, sem perder a estética. Revestidas em tricô com o clássico monograma da Louis Vuitton, elas revelam a graça despretensiosa que flerta entre o moderno e o tecnológico na viagem certa. As cores laranja, amarelo e rosa imprimem uma pegada jovem e alto astral. Para os mais sóbrios, opções em preto e cinza. Viajar nunca foi tão agradável. Escolha seu destino.

Louis Vuitton (Foto: divulgação)

Fonte Oficial: GQ

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