Lei não será adiada para 2021 e entrará em vigor após sanção presidencial
(Arte:TUTU)
Em decorrência da crise econômica provocada pela pandemia de covid-19, propostas surgiram para adiar o início da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para 2021, porém, com resposta negativa do Senado, em votação recente. Sendo assim, a LGPD entrará em vigor logo após sanção presidencial.
Diante disso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) promoveu o webinário LGPD em Vigor! E agora?, na última quinta-feira (3), com o intuito de orientar os empresários sobre a nova lei.
Entenda mais sobre o assunto:
Prepare sua empresa para a nova Lei Geral de Proteção de Dados e evite multas
MP 959 é aprovada sem prorrogação da entrada em vigor da LGPD para 2021
Participaram da conversa Camilla Schrappe, supervisora jurídica do Mercado Livre, e Rony Vainzof, consultor da FecomercioSP. Os especialistas esclareceram dúvidas sobre dados pessoais e o seu uso pelas empresas, além de orientar os empresários ao usar a transparência para criar um bom relacionamento com os clientes.
Para conferir o conteúdo, acesse o FecomercioSP Lab. Lá você encontra um vídeo-resumo e uma análise dos principais pontos debatidos no webinário.
*Todas as quintas-feiras, às 14h, a FecomercioSP realiza webinários que têm como pano de fundo as consequências do covid-19, para os empresários tirarem dúvidas. Acompanhe.
Fonte Oficial: FecomercioSP