A Lamborghini lançou seu mais novo carro de luxo: o híbrido Sián. A combinação de um motor à combustão e outro movido por energia originou o carro mais rápido já criado pela montadora.

O primeiro carro híbrido da Lamborghini possui um motor V12 e 812 cavalos de potência. O Sián é capaz de atingir 100 km/h em menos de 2,8 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h.

“O Lamborghini Sián representa o primeiro passo na estrada da Lamborghini para a eletrificação e conta com o nosso motor V12 de nova geração”, conta Stefano Domenicali, CEO da montadora. O nome “Sián” significa “flash ou relâmpago” no dialeto bolonhês.

Antes do Sián, a Lamborghini havia mostrado apenas carros conceitos movidos à eletricidade. Essa é a primeira vez que a iniciativa se torna realidade, mas ainda de forma limitada. A italiana lançou apenas 63 unidades do veículo e todas já estão vendidas.

Carros híbridos de luxo

A Lamborghini não é a única a investir em veículos híbridos de luxo. Recentemente, a Ferrari lançou um carro híbrido que pode ser carregado na tomada. Ele possui uma potência semelhante ao Lamborghini, com capacidade de chegar 100 km/h em 2,5 segundos.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.