Tabloide ameaçou Bezos antes de publicar mensagens trocadas com amante

Em carta aberta publicada na tarde desta quinta-feira no site Medium, Jeff Bezos acusa a American Media, empresa-mãe do tabloide National Enquirer, de chantagem e extorsão. A acusação acontece semanas depois de o tabloide trazer a público mensagens de texto trocadas entre Bezos e Lauren Sanchez, pivô do divórcio do empresário e de MacKenzie Bezos.

LEIA MAIS: MacKenzie Bezos pode se tornar a mulher mais rica do mundo

No texto, o fundador e CEO da gigante Amazon e homem mais rico do mundo conta que empreendeu ele mesmo uma investigação contra o National Enquirer para descobrir como o tabloide teve acesso às suas mensagens pessoais. Em reação à apuração empreendida por Bezos, o diretor de conteúdo da American Media Inc. (AMI) entrou em contato com os advogados do empresário e ameaçou publicar fotos íntimas de Bezos e de Sanchez.

No texto publicado no Medium, Bezos cita dois e-mails enviados por David Pecker, executivo responsável pelo National Enquirer. Os e-mails teriam sido enviados há pouco: a partir de 5 de fevereiro. Em um deles, Pecker faz a ameaça de trazer as fotos à tona. Em outro, há uma lista de “termos propostos” para um acordo. Um dos termos incluiria um “reconhecimento publico”, por parte de Bezos, de que não tem elementos para sustentar que a cobertura da AMI seria “politicamente motivada ou influenciada por forças políticas”.

 

Em vez de sucumbir ao que classifica como tentativa de chantagem, Jeff Bezos escolheu expor as mensagens recebidas do tabloide, incluindo com os endereços de e-mail e números de telefone dos representantes da AMI.

“É claro que não desejo ter fotos pessoais publicadas, mas também não vou participar dessa conhecida prática de chantagem, troca de favores políticos, ataques e corrupção da AMI. Eu prefiro ficar de pé e ver os que rastejam”, escreveu Bezos.

Procurada, a AMI não respondeu à reportagem da FORBES.

 

 

 

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Fonte Oficial: Forbes.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.