O IT2S Group, companhia especializada em soluções de segurança da informação e privacidade e criadora do Virtual Officer, lança uma oferta que preenche uma recém-aberta lacuna no mercado corporativo: a de compliance com a nova Lei de Proteção de Dados (LGPD). Para atender de ponta a ponta empresas que precisam se adequar à lei, alinhando segurança para todos os seus processos e clientes, a organização apresenta o LGPD 360, um framework que alia sistemas e serviços de segurança e privacidade de dados a consultoria jurídica especializada no tema.

O objetivo, conforme o diretor da IT2S Group, Leonardo Goldim, é oferecer uma plataforma completa para que as empresas se adequem às exigências da LGPD a tempo da entrada em vigor da lei, agendada para 15 de fevereiro de 2020, evitando quaisquer transtornos legais.

“Quando se fala em fevereiro de 2020, parece que há muito tempo pela frente. Mas se verificarmos a quantidade de requisitos que há para organizar e gerir em uma empresa, a fim de garantir conformidade com a lei, nota-se que, na verdade, todas estão, desde já, correndo contra o tempo”, afirma Goldim.

Já o diretor de Operações da IT2S Group, Daniel Niero, acrescenta que, para garantir tal conformidade, o trabalho inicia muito antes da adoção de sistemas de segurança da informação.

“É preciso realizar um diagnóstico das operações, dados, sistemas e usos de informações das empresas, entre outros quesitos. A partir disso é que será possível determinar quais os pontos a serem alinhados, gaps a serem preenchidos e resolvidos, mudanças a serem feitas, soluções a serem adotadas”, destaca. “A gestão de segurança da informação, no âmbito da LGPD, é bastante complexa e crítica. Somente com especialistas cuidando disso as empresas terão tranquilidade para cuidar deste processo de atendimento à lei sem perder o foco em seu core business”, complementa.

A LGPD será obrigatória a todas as empresas que lidam com dados de usuários e consumidores. A nova lei muda sensivelmente a maneira com que as informações são captadas, tratadas e usadas pelas organizações.

Com o LGPD 360, os especialistas da IT2S Group atuam, em conjunto com advogados especializados da área de direito digital, em todas as fases do processo de conformidade – do diagnóstico à definição de ações, escolha de soluções e processos a serem adotados, implantação e gerenciamento da infraestrutura de segurança de dados, posteriormente.

A plataforma inclui o Virtual Officer, solução de gestão de segurança como serviço da IT2S Group que funciona como um verdadeiro “CSO as a Service”, agregando gerenciamento para conformidade, privacidade e segurança, ao mesmo tempo em que otimiza o orçamento das empresas disponível para tais áreas.

O serviço, que já faz parte do portfólio do IT2S Group, dispõe aos clientes uma equipe multidisciplinar, capacitada para desempenhar as atividades necessárias, garantindo um alto nível e desempenho, com baixo investimento – já que o formato contratação é elaborado de acordo com a necessidade e budget de cada organização.

“O Virtual Officer agrega, ainda, o conhecimento multidisciplinar de nossa equipe de profissionais especializados, aptos a cuidar de áreas como arquitetura e design de segurança, avaliação de fornecedores, conformidade, continuidade de negócios, defesa cibernética, gestão de riscos, governança corporativa, operações de segurança, políticas, normas e procedimentos, privacidade, resposta a incidentes, sistemas de gestão, entre outros”, salienta Goldim.

Na plataforma LGPD 360, o Virtual Officer e todos os seus recursos são complementados pelos serviços de escritórios de advocacia especializados, resultando em um trabalho completo de adequação para atendimento às normas da LGPD.

“Estamos falando de um produto + serviço sem precedentes no mercado. É uma plataforma completa, que permite às empresas se adequarem à nova legislação sem precisar investir na contratação de times de segurança da informação, nem jurídicos”, ressalta Niero.

Ainda de acordo com o diretor de Operações, o serviço não tem exclusividade com um único escritório de advocacia. “Atualmente, contamos com dois escritórios parceiros. Os benefícios do framework LGPD 360 abrangem dois lados: tanto o do cliente, que é o principal beneficiado, quanto o do fornecedor, que, junto a nós, adentra um novo nicho de mercado”, finaliza Niero.

Fonte Oficial: IT Forum 365

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.