Segundo levantamento do marketplace, smartphones foram os itens mais desejados em 2018. Apple, Samsung e Motorola dividem ranking das marcas mais buscadas

O comportamento da compra do brasileiro mudou muito nos últimos anos. Se antes, o consumidor buscava as lojas físicas para realizar pesquisas de preço e produto, atualmente, essa curiosidade tem início na Internet. E esse tipo de movimento pode ajudar marcas e lojistas a pensarem em estratégias de vendas e publicidade.

Segundo levantamento do eBay, que buscou entender que produtos e marcas mais despertaram o interesse de brasileiros na plataforma este ano, os smartphones, especialmente iPhones, lideraram as buscas no marketplace. A procura pelos celulares também se refletiu nas marcas mais desejadas, sendo a Apple a ocupar o topo da lista. 

“O ranking reforça o amor dos brasileiros por produtos de tecnologia e seu foco em encontrar preços mais atraentes, o que, na maior parte dos casos, pode ser feito na nossa plataforma”, afirma Juliana Camargo, Líder de Shopping Experience no eBay América Latina.

Na lista abaixo, confira os produtos e marcas muito buscados por brasileiros em 2018:

1. Produtos mais buscados

iPhone X

iPhone 7

PlayStation 4

Drones

Bonecos Funko Pop

Relógios

2. Marcas de roupa mais buscadas

Supreme

Tommy Hilfiger

Lacoste

Hollister

Polo Ralph Lauren

3. Artistas mais buscados para discos de vinil

Consumidores brasileiros também estiveram bastante interessados em discos de vinil – dados do eBay revelam que compramos mais de 100 discos de vinil por mês em 2018 na plataforma. Os artistas mais buscados foram:

Madonna

Iron Maiden

Roberto Carlos

The Beatles

Eric Donaldson

Já as marcas mais compradas por brasileiros no eBay em 2018 foram Apple, Samsung, Motorola e Xiaomi. “A Apple reaparece em destaque como a marca de smartphones mais comprada, como as buscas já haviam sinalizado. Muitas outras marcas que aparecem nos rankings das várias categorias têm poucas lojas no Brasil, o que reforça a vantagem que o E-Commerce oferece para consumidores brasileiros em termos de acesso a produtos e marcas únicos”, assinala a eBay.

 

 

Fonte Oficial: IDG Now!.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.