Novo modelo do feed ficou no ar por pouco tempo nesta quinta, 27/12, mas foi o suficiente para chegar aos trending topics do Twitter

Sem alarde, o Instagram testou brevemente nesta quinta-feira, 27/12, uma versão horizontal do seu feed principal para alguns usuários, no lugar da já tradicional navegação vertical. As informações são do The Verge.

De acordo com o site, a funcionalidade dá um maior destaque para cada foto (e anúncio) no aplicativo, uma vez que só é possível visualizar um post por vez neste modelo horizontal. 

Com isso, também fica mais difícil passar rapidamente pelas publicações todas, aponta o The Verge, que destaca ainda que as “stories” ficam mais fáceis de ser acessadas nesta versão diferente do feed.

Posição Instagram

Em um post no Twitter, o diretor do Instagram, Adam Mosseri, respondeu ao post de um usuário sobre o feed horizontal: “Desculpe por isso, esse deveria ter sido um teste muito pequeno, mas fomos mais longe do que o esperado”. 

Já um porta-voz do Facebook afirmou algo diferente em um comunicado enviado ao The Verge sobre o assunto. “Por causa de um bug, alguns usuários viram uma mudança na maneira como os seus feeds aparecem hoje. Resolvemos rapidamente o problema e o feed voltou ao normal. Pedimos desculpas por qualquer confusão.”

Teste ou não, a liberação do feed horizontal causou barulho, com muitos usuários tomando o Twitter para comentarem – e reclamarem, principalmente – sobre a funcionalidade, que chegou aos trending topics da plataforma.

Fonte Oficial: IDG Now!.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.