Segundo a Reuters, fabricante rebaixou e cortou o salário de dois profissionais que fizeram publicação com aparelho rival no Ano Novo.

A Huawei puniu dois funcionários que usaram um iPhone para publicar uma mensagem de Feliz Ano Novo no perfil oficial da empresa chinesa no Twitter. As informações são da Reuters

De acordo com a agência de notícias, que teve acesso a um memorando interno de 3 de janeiro sobre o assunto, o VP sênior e diretor do conselho da fabricante, Chen Lifang, afirmou que “o incidente causou danos à marca da Huawei”. 

O caso teve início no dia do Ano Novo, quando foi publicado um post com os dizeres “Feliz #2019” na conta da fabricante na plataforma, trazendo a marcação “via Twitter para iPhone”. O tuíte foi removido logo depois, mas screenshots do ocorrido passaram a circular em redes sociais.

O problema teve origem depois que a agência terceirizada Sapient, responsável pelas rede sociais da Huawei, teve “problemas com VPN” em um computador e acabou usando um iPhone para enviar a mensagem de Ano Novo a tempo, conforme o documento da companhia citado acima.  

Como aponta a Reuters, o uso de uma VPN (Rede Virtual Privada) neste caso seria necessário para postar no Twitter uma vez que a rede social é bloqueada na China – a exemplo de serviços do Google e Facebook. 

Vale lembrar que a Huawei superou a Apple no ano passado para assumir o posto de segunda maior fabricante de smartphones do mundo, atrás apenas da Samsung.

Punição

A Huawei teria rebaixado o cargo dos dois funcionários envolvidos, além de ter reduzido os seus salários mensais em cerca de 720 dólares, segundo o memorando a que a Reuters teve acesso.


Fonte Oficial: IDG Now!.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.