Microsoft está muito perto de apresentar a nova versão de seus óculos de realidade mista, as HoloLens 2, que devem ser vistas no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na próxima semana.

E a Microsoft já se adianta mostrando que pretende popularizar o gadget com o lançamento de duas ferramentas, uma para Android e outra para iOS. Ambos os apps são dedicados a profissionais que possam utilizar smartphones com auxiliares às HoloLens 2 em problemas no ambiente de trabalho e em vendas.

O Remote Assist já é um recurso em que duas pessoas com HoloLens podem ver o que outra está visualizando. Isso permite a colegas de trabalho guiarem uns aos outros em tarefas em que as mãos estão ocupadas. A versão para Android faz a mesma coisa, mas com smartphones — dispositivos que todo mundo tem, diferente dos gadgets da Microsoft, que custam US$ 3 mil.

Fonte: Microsoft

Já o Product Visualize 365, para iOS, é um utilitário novo e exclusivo para iPhones e iPads. Ele é direcionado para vendedores, permitindo que eles possam pré-visualizar versões reduzidas de produtos muito maiores — a exemplo de veículos ou de máquinas pesadas.

Os softwares devem ser anunciados oficialmente em abril, mas as HoloLens 2 já devem mostrar parte de suas novas armas já daqui a alguns dias, entre 25 e 28 de fevereiro. Fique conosco, pois o TecMundo estará lá no MWC 2019 para conferir tudo de perto.

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.