Fachada de uma das sete lojas Pati Piva, grife de chocolates tradicional de São Paulo

Além dos já conhecidos chocolates ao leite, amargo e branco, chegou ao mercado neste ano uma quarta variedade: o rosa. Quem acompanha os textos aqui da ForbesLife sabe disso, obviamente. Claro que a novidade foi recebida com entusiasmo pelos profissionais que vivem dessa doce indústria, e o usaram para receitas de um dos ápices do calendário, a Páscoa.

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A tradicional marca Pati Piva, por exemplo, vai lançar um ovo com crocante de pistache e folhas de ouro 24k. Com 530 gramas, custa R$ 279. O chocolate rosa, lançado pela fabricante belga Barry Callebaut, não leva corantes. Ou seja, fica dessa cor devido ao processo de fermentação do cacau Ruby.

Divulgação
O ovo Ruby, que leva folhas de ouro: meio quilo sai por R$ 279

Quem não é vegano normalmente não se dá conta que a Páscoa também requer adaptações gastronômicas. A marca pensou nesse público, que tem duas opções: um ovo meio amargo 70% com gianduia (450 gramas, R$ 205) e outro meio amargo 70% com caramelo de pecans e amêndoas (580 gramas, R$ 218).

A Pati Piva fica em São Paulo, mas também vende on-line. Mais informações pelo e-mail contato@patipiva.com.br ou no telefone (11) 3758-1174.

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Fonte Oficial: Forbes.

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