A Glovo, startup espanhola de “delivery de tudo”, está lançando uma nova funcionalidade no Brasil: entregas para empresas.

Chamado de “Glovo Business”, o aplicativo agora possui a ferramenta para fazer envios e entregas para empresas.

Os preços das entregas iniciam em R$ 6,90 e possuem a máxima de R$ 19,90. O valor é variável de acordo com a quilometragem percorrida. A Glovo afirma realizá-las em até 45 minutos.

A startup poderá fazer quatro diferentes tipos de entrega. A primeira é a convencional, levando o objeto de um local para o outro. Já a segunda é o “pedido com retorno”, com o entregador levando um item para o destino desejado e retornando ao ponto inicial. Ela é interessante ao colher assinaturas, por exemplo.

A terceira entrega que pode ser realizada é a de múltiplos destinos, em que o entregador retira diversos objetos de diferentes locais e traz para um destino final. No entanto, é possível também fazer o contrário, com objetos a serem entregues em diversos locais, partindo do mesmo ponto.

“Com este serviço de entrega para empresas, esperamos facilitar o dia a dia das organizações que, hoje, contam com processos burocráticos e complexos para execução de tarefas básicas como enviar algo”, comenta Oscar Pierre, presidente-executivo da Glovo. “Além disso, ao invés de ter que entrar em contato com empresas terceiras e avaliar a disponibilidade de motoboys, o Glovo Business acelera a contratação do frete e garante disponibilidade de frota, tornando todo o processo simples e rápido”.

A concorrência com a Rappi

Atualmente, a Glovo e a Rappi são maiores aplicativos de “delivery de tudo” no país. Enquanto a Glovo é espanhola, a Rappi é colombiana.

Hoje, ambas concorrem pela liderança do setor também no Brasil. Mas, ultimamente, é possível ver que elas têm tomado caminhos diferentes.

Enquanto a Glovo caminha para se tornar uma solução completa também para empresas – a exemplo do Glovo Business -, a Rappi deseja se tornar um superaplicativo.

Recentemente, ela lançou uma carteira digital que permite pagamentos entre usuários. Ela também permite o aluguel de patinetes elétricos, por exemplo, através de uma parceria com a Grin.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.