Segundo a Reuters, trabalhadores dos centros de logística da empresa realizam paralisações na Alemanha e na Espanha neste final de semana.

Funcionários dos centros de logística da Amazon na Europa entraram em greve nesta sexta-feira, 23/11, quando acontece a Black Friday, uma das principais datas para o comércio do ano. As informações são da Reuters

Segundo a agência de notícias, cerca de 620 trabalhadores dos armazéns da Amazon na Alemanha deverão ficar em greve até a meia-noite de hoje, mas a gigante diz que a maioria dos funcionários continua trabalhando e que a paralisação não afetará os pedidos feitos na data promocional. 

Conforme o sindicato da fornecedora local Verdi, os funcionários em greve exigem, entre outras coisas, condições saudáveis de trabalho e salários maiores. 

Além disso, trabalhadores do principal armazém da Amazon na Espanha, em San Fernando de Henares, também entraram em greve nesta sexta – a paralisação continuará no sábado.

De acordo com a agência, sindicatos locais dizem que entre 85% e 90% da equipe aderiu à paralisação, número contestado pela Amazon Espanha, que diz que a maioria dos trabalhadores está processando os pedidos recebidos.

Essa não é a primeira greve do tipo realizada por funcionários da Amazon na Europa. No último mês de julho, trabalhadores de armazéns da empresa na Alemanha, Espanha e Polônia organizaram uma paralisação em meio à promoção Amazon Prime Day.


Fonte Oficial: IDG Now!.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.