Empresas e organizações representantes do setor de hotelaria e de outros ramos de atividade já confirmaram presença
(Arte:TUTU)

Empresas de serviços têm um encontro marcado na FecomercioSP para debater as implicações da Reforma Tributária sobre o setor. O Conselho de Assuntos Tributários (CAT) promove no dia 13 de novembro um fórum que trata da unificação do PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS em um único Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) nos moldes de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA).

Atualmente, há dois projetos em debate no Congresso que tratam da Reforma Tributária. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 110/2019 – em trâmite no Senado –, e a PEC n.º 45/2019, na Câmara dos Deputados. Considerando que há a possibilidade de uma reestruturação em todo o Sistema Tributário e que os debates já estão em um ritmo avançado no Congresso, a FecomercioSP acredita ser essencial que os empreendedores também participem da discussão, sobretudo para entender como essa unificação de impostos deve afetar especificamente o setor de serviços –  um dos que mais geram empregos no País e com grande participação na produção nacional.

Veja também:
FecomercioSP entrega propostas de simplificação tributária em Brasília
Reforma Tributária – tire suas dúvidas sobre os projetos em análise no Congresso
FecomercioSP lança proposta de simplificação tributária para melhorar ambiente de negócios brasileiro

O fórum Reforma Tributária sob a ótica do Setor de Serviços tem como objetivo abrir esse debate em busca de soluções, consensos e estratégias junto aos empresários do setor, a fim de detalhar as frentes de atuação da FecomercioSP juntamente às comissões em que ambos projetos tramitam e buscar caminhos para aperfeiçoamento das PECs. Várias demandas de empresários já serviram de base para que a FecomercioSP elaborasse anteprojetos de simplificação do sistema e emendas aos dois textos em discussão – material já entregue a parlamentares à frente das discussões no Congresso.

Empresas e organizações representantes do setor de hotelaria e de outros ramos de atividade já confirmaram presença. O convite da FecomercioSP também se estende aos pequenos empreendedores, agentes que serão impactados diretamente pela reforma.

Serviço:
Reforma Tributária sob a ótica do Setor de Serviços
Dia: 13 de novembro, das 15h às 18h
Local: sede da FecomercioSP, Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP. Adquira o ingresso gratuitamente.

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.