Acordo foi lançado em 29 de novembro de 2019
(Arte: TUTU)

O Acordo Ambiental São Paulo completa um ano com a adesão de mais de cem empresas, segundo o governo do Estado. Mais do que preservar o meio ambiente, o plano visa a amenizar os efeitos das mudanças climáticas em curso por meio da redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEEs), sendo fundamental a presença dos negócios do comércio nessa empreitada. 

Em celebração a este primeiro ano do acordo, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) realizará, em 17 de novembro (terça-feira), um webinário online sobre as perspectivas do plano, reunindo entidades aderentes ao acordo, inclusive a FecomercioSP, por meio de seu Conselho de Sustentabilidade. O encontro acontece entre 17h e 18h15. 

Entre os temas a serem abordados na live está a importância de uma organização empresarial dos setores de comércio, serviços e turismo em prol do Acordo Ambiental São Paulo. Esse será um dos assuntos tratados pela assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade, Cristiane Cortez. 

Vale lembrar que, desde a implementação do acordo, em novembro de 2019, a FecomercioSP incentiva as empresas atuantes no Estado a assumirem compromissos voluntários de redução de GEE [gases de efeito estufa]. Saiba mais.

Fique por dentro de outras notícias de sustentabilidade:
FecomercioSP apoia substituição de gases usados em equipamentos de climatização e refrigeração
Projeto municipal de combate a alagamentos deve ser revisto para não onerar empresários paulistanos
Vetado: projeto que obriga logística reversa exclusiva para utensílios plásticos descartáveis não entra em vigor
Há o que celebrar no aniversário da Política Nacional de Resíduos Sólidos?, por José Goldemberg e Cristiane Cortez

Ao aderir ao Acordo de São Paulo, as empresas devem reportar a emissão atual de GEE, as metas de redução, o sequestro e/ou a emissão evitada desses gases até 2030, bem como os resultados alcançados. As empresas de comércio, serviços e turismo geralmente emitem gases de efeito estufa em atividades rodoviárias, pelo uso de veículos de entregas, assim como pelo descarte de resíduos orgânicos (desperdício de frutas, verduras e legumes), por exemplo. 

A live será realizada nas redes sociais da Cetesb. Acompanhe pelo Facebook e pelo YouTube

As entidades participantes são:

Cetesb
FecomercioSP
Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar);
Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE);
Instituto Nacional Processamento Embalagens (Inpev);
União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

Clique aqui e saiba mais sobre o Conselho de Sustentabilidade.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.