Agora, usuários podem enviar e receber GIFs animados e compartilhar outros formatos de arquivo

A versão mais compacta do Messenger para Android, o Messenger Lite, ganhou novos recursos que o aproximam mais da versão “original” do aplicativo. Agora, usuários que têm em seus celulares a versão mais leve já conseguem enviar e reproduzir GIFs animados. Até então, os GIFs recebidos eram estáticos para tais usuários. Para enviar um, basta buscar por um GIF na biblioteca acessada via teclado.

Agora também é possível compartilhar um arquivo, uma foto, um vídeo ou um arquivo de áudio com amigos e família no Messenger Lite. Para compartilhar um arquivo, toque no sinal “+”, selecione o arquivo ou vídeo no pop-up e clique em enviar.

O Facebook lembra que apesar de liberar os novos recursos para o Messenger Lite, isso não quer dizer que ele ficará mais pesado. “Pensado para as pessoas com dispositivos Android mais antigos e/ou com acesso a conexões de Internet mais lentas, o aplicativo que oferece os principais recursos do Messenger ainda pesa menos de 10 MB, o que facilita a sua instalação e inicialização rápida”, reforçou a companhia.

Neste ano, o Facebook também incluiu as chamadas de vídeo ao Messenger Lite, um  recurso que segundo a empresa se popularizou em 2017 no Messenger original.

 

Fonte Oficial: IDG Now!.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.