A edição traz informações sobre como o empregador pode lidar com a questão do período de Carnaval
(Arte: TUTU)

Editada pela Secretaria de Previdência e Trabalho, o novo cronograma, que implementará o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, o eSocial, tem a prorrogação dos procedimentos que seriam exigidos a partir de janeiro de 2020. As mudanças de prazo são destaques no boletim Tome Nota.

A edição de número 197 também tira dúvidas quanto ao trabalho no período de Carnaval, uma vez que a festa popular comemorada em todo o Brasil não é considerada feriado nacional. O texto traz dicas e alternativas para o empregador nesse período.

Veja também:
Nova Lei de Franquias garante mais segurança jurídica; entenda as mudanças
Carnaval 2020 deve impulsionar economia com R$ 906 milhões
Novo cronograma do eSocial é publicado

O informativo ainda apresenta um artigo de Juliana Motta, assessora jurídica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), sobre as modificações e modernizações da Lei de Franquias. O texto irá expor, com clareza, as normas específicas para assinatura de contrato, prazos a serem cumpridos, multas e regras de limitações à concorrência.

Tome Nota é mensal e editado pela FecomercioSP. O conteúdo é exclusivo para os associados. Cadastre-se aqui para ter acesso ao informativo.

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.