Aprimorar a higienização é exigência primordial para os negócios abertos durante a quarentena que fazem entregas; FecomercioSP lança guia para entrega segura com o objetivo de ajudar empresas durante a pandemia
(Arte: TUTU)

As empresas que já trabalhavam com delivery ou que passaram a atender nessa modalidade durante a pandemia de covid-19 devem adotar uma série de procedimentos para garantir a segurança dos empregados e clientes. No podcast da FecomercioSP, os entrevistados na série Mercado & Perspectivas dividem os métodos de adaptação usados nesse período em diferentes etapas, desde a logística até a hora do pagamento.

Em uma das gravações, o diretor de marketplace do Mercado Livre no Brasil, Bruno Guarnieri, conta sobre a mudança na limpeza nos centros de distribuição e a retirada do processo de confirmação por assinatura por telefone para reduzir o contato pessoal na entrega dos produtos.

Empresas do e-commerce e de logística lançam com a FecomercioSP o Guia para Entregas Seguras

Já o responsável pela área de políticas públicas da Loggi e coordenador-executivo do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Vitor Magnani, detalha os protocolos de higiene adotados pela empresa para impedir o contágio do novo coronavírus entre os colaboradores, como a distribuição de kits com luvas e álcool em gel, além do deslocamento de funcionários e departamentos inteiros em trabalho home office.

No iFood, um sistema de entrega segura foi desenvolvido, no começo de março, para permitir o menor manuseio da embalagem desde o restaurante até a casa do consumidor, conforme relata o diretor de Comunicação Institucional e Sustentabilidade, Bruno Montejorge.

Guia para Entrega Segura
A FecomercioSP e grandes plataformas do marketplace, de logística e do e-commerce lançaram um material prático e completo, explicando como bares, restaurantes e armazéns podem se adaptar e adotar o delivery ou a retirada na loja. O Guia para Entrega Segura é essencial ao comércio em geral, pois reúne as melhores práticas de entrega e de recebimento de mercadorias, alimentos, refeições e pacotes em geral. Saiba como acessar o guia aqui.

Ouça o podcast:

O conteúdo também está disponível aqui.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.