O laboratório brasileiro Mendelics lançou o MeuDNA, um teste genético em que é possível conhecer a genética de até 8 gerações anteriores do indivíduo. Comprado pela internet e com amostra colhida pela própria pessoa, o teste é similar ao da companhia americana 23andMe.

A empresa utiliza inteligência artificial para identificar similaridades da amostra de DNA do indivíduo com as 88 ancestralidades presentes na Mendelics. O programa, desenvolvido pela companhia, é chamado de “Abracadabra”. A coleta do DNA é realizada com um cotonete inserido na parte interna da bochecha. O material é enviado pelo correio para a empresa.

O resultado é recebido em até seis semanas e traz comparações com populações de todo o mundo. O preço regular do teste é de R$ 399, mas o kit sairá por R$ 159 até 29 de novembro, em uma promoção da Black Friday. O teste da 23andMe de ancestralidade é vendido por US$ 79 nos Estados Unidos.

Por ter acesso ao DNA de milhões de pessoas, empresas como 23andMe e Ancestry são constantemente cobradas quanto à privacidade. A Mendelics afirmou, nos termos de uso do meuDNA, que não irá ceder ou comercializar, “sob nenhuma forma”, informações individuais dos usuários sem autorização.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.