Plataforma de monitoramento e mensuração de aplicativos comparou crescimento das ferramentas no Brasil nos últimos 30 dias

O sucesso da música “Jenifer”, do artista Gabriel Diniz, que se tornou hit no final do ano e até inspirou memes, parece ter criado um efeito positivo para a popularidade dos aplicativos de paquera. A música, que fala sobre como o narrador encontrou a mulher tema da música no Tinder, levou a plataforma de monitoramento e mensuração de aplicativos AppsFlyer a comparar o crescimento dos apps nos últimos 30 dias.

Segundo o levantamento, foram analisados 30 aplicativos de relacionamento no País e o que se descobriu foi um salto de 50% de downloads nesses apps entre os dias 15/12 a 15/01. 

Na visão do diretor de marketing da AppsFlyer Brasil, Marlon Luft, a música retrata um comportamento de muitos dos usuários de aplicativos de paquera, que podem buscá-los para encontros mais casuais.

Entretanto, o levantamento da companhia não chega a discriminar quais aplicativos de paquera tiveram maior aumento e tampouco pode concluir que há uma relação direta entre o hit do verão e o aumento de usuários do Tinder e afins. 

“Não é possível afirmar que o aumento agressivo de downloads seja diretamente relacionado à música, mas é interessante poder ver a linha da atividade crescer justamente quando se populariza de forma tão contundente o uso de apps de paquera, tornando o tema hit do verão brasileiro”, avalia Marlon.

 

 

Fonte Oficial: IDG Now!.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.