“O delivery funcionou bem para bares e restaurantes e equipamentos eletroeletrônicos, mas não tão bem para outras atividades”, comenta Pina
(Arte: TUTU)

As perdas causadas pela pandemia de covid-19 ao varejo na cidade de São Paulo é tema do podcast da FecomercioSP publicado nesta quarta-feira (30). Na gravação, o Fábio Pina, assessor econômico da Entidade, fala do estudo, divulgado recentemente pela Federação, que aponta que o faturamento do varejo na capital terá uma queda significativa, assim como alta no fechamento de empresas e no aumento do desemprego.

O economista comenta sobre os segmentos mais afetados (atividades não essenciais) e as mudanças que devem permanecer após o término da pandemia e dos períodos de quarentena e isolamento social. 

Leia mais sobre as mudanças ocorridas no varejo:
Uso de provadores de roupas volta a ser permitido em lojas na cidade de São Paulo
Consumidor muda forma de escolher marca durante a pandemia de covid-19
FecomercioSP consegue veto de projeto de lei que exigia cabine de desinfecção no comércio

“Dentro do varejo, muitas empresas se valeram, por exemplo, das plataformas de comercialização eletrônica e complementaram – ou, pelo menos, minimizaram as perdas. O delivery funcionou bem para bares e restaurantes, para equipamentos eletroeletrônicos, mas não tão bem para vestuário. Isso é algo que veio, na minha opinião, para ficar”, afirma Pina.

Ouça o podcast

O programa também está disponível no Spotify no Apple Podcasts.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.