Conferência discute a reorganização geopolítica mundial com o novo governo dos Estados Unidos
(Arte/Tutu)

Os conselhos de Relações Internacionais (CRI) e de Economia Empresarial e Política (CEEP), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizam, na próxima quarta-feira (28), às 14h, um debate sobre os cem primeiros dias da presidência de Joe Biden nos Estados Unidos.

O encontro, que acontece por meio da plataforma Zoom, contará com as participações do jornalista e comentarista de política internacional Gustavo Cerello Chacra, também conhecido como Guga Chacra; do sociólogo, internacionalista e diretor de Estratégia da Arko Advice, Thiago de Aragão; e do colunista da Folha de S.Paulo e entrevistador do UM BRASIL – uma realização da FecomercioSP –, Jaime Spitzcovsky.

O debate terá, ainda, comentários do presidente do CRI, Rubens Medrano, e dos copresidentes do CEEP, Antonio Lanzana e Paulo Delgado.

Veja também
Com Biden na Casa Branca, relação do Brasil com os Estados Unidos dependerá de ações propositivas do Itamaraty

Na conferência, os palestrantes, com base nos cem primeiros dias de governo, analisarão o novo desenho geopolítico com Joe Biden à frente da presidência do país detentor da maior economia do mundo.

Também serão avaliados, no encontro, o impacto dos pacotes fiscais norte-americanos sobre a economia brasileira e as consequências da nova política climática dos Estados Unidos para o Brasil, entre outros assuntos pertinentes à relação bilateral.

As inscrições para o Ciclo de Debates Brasil & EUA – 100 Dias do Governo Biden podem ser feitas aqui.

Acompanhe a FecomercioSP

Para saber mais sobre as atividades de advocacy da FecomercioSP ou conhecer as atividades dos conselhos da FecomercioSP, fale conosco pelo e-mail ri@fecomercio.com.br. Se você ainda não é associado, clique aqui e conheça as vantagens.

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários