Perdeu alguma notícia na semana? Então leia o nosso resumo sobre o que aconteceu de mais interessante no ecossistema de startups, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Mais reviravoltas no Libra, criptomoeda do Facebook

Não é de hoje que o Libra, criptomoeda do Facebook, está sofrendo o escrutínio de reguladores mundiais. Isso tem gerado consequências antes mesmo do lançamento da criptomoeda, prevista para 2020. O Mastercard, eBay, Visa e Mercado Pago abandonaram o projeto, seguindo um caminho iniciado pelo PayPal. A empresa também está sendo processada por plágio no logo da Calibra, gestora da criptomoeda.

São José dos Campos ganha novo centro de inovação e tecnologia

A cidade de São José dos Campos, em São Paulo, inaugurou o “Startup São José”, espaço de fomento à startups da região. A expectativa é que de 6 a 10 startups trabalhem e se desenvolvam no local. O investimento realizado pela Prefeitura da cidade foi de R$ 400 mil.

99 irá monitorar o trânsito de Porto Alegre com inteligência artificial

A 99 escolheu Porto Alegre para ser a primeira cidade brasileira a testar um mapa de fluidez do trânsito. Ele é criado a partir dos dados do GPS dos motoristas e a inteligência artificial sugere mudanças nos semáforos de acordo com a necessidade. A Didi Chuxing, dona da 99, realiza esta iniciativa em diversas cidades da China.

Ebanx vira o novo unicórnio brasileiro – e o primeiro do Sul

A fintech curitibana Ebanx se tornou o mais  novo unicórnio brasileiro após receber um aporte do FTV Capital. Com o investimento, a empresa deseja expandir sua atuação na América Latina. A startup é a primeira do Sul do Brasil a atingir o valor de mercado de US$ 1 bilhão.

Os principais desafios para o desenvolvimento do 5G no Brasil

De acordo com especialistas do setor, a legislação, estrutura e parceria entre empresas e o poder público são alguns dos desafios para a implementação do 5G no Brasil. O assunto foi tema de discussão no evento da IT Forum X, com representantes da Vivo, Huawei, Anatel e ABRANET.

Navio autônomo com tecnologia da IBM percorrerá o Atlântico em 2020

O Mayflower, navio completamente autônomo com tecnologia da IBM, fará um trajeto de 5 mil quilômetros entre a Inglaterra e os Estados Unidos no dia 6 de setembro de 2020. O veículo conta com inteligência artificial, sensores e computação em nuvem. Com colaboração da IBM, a iniciativa está sendo desenvolvida pela organização de pesquisa e exploração marítima ProMare.

Fintech Neon zera tarifas de TED e depósitos via boleto

Os clientes do Neon que possuem a conta 100% digital agora terão todos os serviços gratuitos. A empresa zerou as tarifas de TED e depósito via boleto. O primeiro saque do mês continua isento de taxas e quem utilizar os cartões físico ou virtual mais de dez vezes ao mês poderá fazer quatro saques na rede Banco24Horas a cada 30 dias.

Uber testa scooter elétricas e demite 350 funcionários

A Uber começou a testar o compartilhamento de scooters elétricas em seu aplicativo em Paris, na França. Os veículos poderão ser compartilhados por 29 centavos de euro por minuto.

Na mesma semana, a empresa demitiu mais 350 funcionários. Essa é a terceira rodada de desligamentos realizada pela Uber neste ano. O CEO Dara Khosrowshahi disse que farão “o que puder para garantir que não precisaremos ou teremos outro dia como esse no futuro”.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.