Na nota enviada anteriormente havia uma incorreção. A Microsoft informa que os documentos de segurança da Vale divulgados nesta quarta não estavam no ambiente “Sharepoint”, solução de compartilhamento da companhia, mas no site da própria Vale, conforme a nota divulgada pela companhia. Segue a nota corrigida:

Uma série de relatórios de segurança das operações da Vale foi compilada e enviada para o site Tecmundo na terça-feira, 29, de forma anônima. Os documentos, divulgados nesta quarta pelo site, estavam no site da companhia. Teriam sido “hackeados”, segundo a publicação da área de tecnologia. Mostram os relatos obrigatórios de acidentes como o tombamento de caminhões e vagões. Nenhum dos arquivos divulgados até agora, porém, traz informações específicas sobre acidentes críticos em barragens.

Em nota, a Vale esclarece que não houve falha técnica no site Sharepoint ou invasão de seu ambiente de TI. “Os arquivos de uso interno que foram atribuídos a um vazamento, na verdade, estavam disponíveis em área pública do site vale.com. As informações contidas nos documentos são registros e tratativas dos incidentes e quase acidentes de segurança. Esse registro é obrigatório na Vale e faz parte do nosso sistema de Gestão de Saúde e Segurança e Meio Ambiente.”

Fonte Oficial: EM.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.