Dupla ainda vai explicar se covid-19 pode ser considerada doença ocupacional 
(Arte: TUTU)

A questão de o covid-19 ser uma doença nova que tem causado afastamentos de trabalhadores nas empresas tem gerado dúvidas e insegurança entre os empregadores. Para esclarecer o tema, a FecomercioSP realiza na próxima quinta-feira (4) o webinário Saúde e Segurança do Trabalhador em Tempos de Pandemia e Home Office.

No evento, Eduardo Pastore, assessor jurídico da Federação, e Gustavo Rezende de Souza, professor nos cursos de segurança do trabalho no Senac São Paulo abordarão pontos como a importância da aplicação correta dos protocolos de segurança, além de falar dos aspectos jurídicos de saúde e segurança para as empresas no teletrabalho.

Leia ainda
Saiba como implantar o home office na sua empresa de acordo com a legislação
Demissão: tudo o que você precisa saber para evitar problemas
Sete modelos alternativos de contratação e como colocá-los em prática

A dupla ainda vai explicar se covid-19 pode ser considerada doença ocupacional e se a empresa deve emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para o trabalhador contaminado com o vírus, além de ressaltar o papel das convenções coletivas no âmbito da saúde e segurança do trabalho.

A transmissão será feita ao vivo às 14h via canal do YouTube e página do Facebook da FecomercioSP. Cadastre-se aqui para participar.

*Todas as quintas-feiras, às 14h, a FecomercioSP realiza webinários que têm como pano de fundo os efeitos do covid-19, para os empresários tirarem dúvidas.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.