Empresa e clube anunciaram parceria de 10 anos, que também prevê o uso da plataforma de Inteligência Artificial para capturar e fornecer insights sobre o time

(Imagem: Rodrigo Coca/Divulgação Corinthians)

A IBM e o Corinthians anunciaram na última semana uma parceria de 10 anos para modernizar a tecnologia usada pelo clube paulista em diferentes setores. 

Com melhorias previstas já para 2019, o acordo prevê o uso da plataforma de Inteligência Artificial (AI) da IBM, o Watson, na Arena Corinthians, no programa de sócio torcedor e até mesmo no desempenho do time. 

No estádio, por exemplo, a IBM vai gerenciar sistemas legado, que serão atualizados e melhorados, por meio de novas tecnologias e recursos cognitivos, incluindo as atuais catracas de acesso, que serão adequadas para atender aos padrões da Fifa.

Além disso, o Corinthians espera dobrar nos próximos 18 meses o número de cadastrados no seu programa de fidelidade Fiel Torcedor, que hoje tem mais de 117 mil torcedores, com o uso do IBM Watson – por meio da oferta de novos produtos e serviços, entre outras coisas.

Vale destacar ainda que a plataforma da IBM poderá capturar e fornecer insights sobre o desempenho da equipe para o técnico do Corinthians – e seus auxiliares.


Fonte Oficial: IDG Now!.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.