Vargas destaca que apesar das dificuldades encontradas na pandemia, as empresas se voltaram para o consumidor
(Arte: TUTU)

O consumidor se mostrou mais disposto a testar outras marcas a partir de março deste ano, quando teve início a pandemia de covid-19 no Brasil. Para o fundador e presidente do Reclame Aqui, Maurício Vargas, essa “infidelidade do consumidor”fez as empresas reverem as práticas adotadas até então.

“O consumidor passou a olhar muito a reputação da empresa e o que ela está fazendo por ele nessa pandemia.  Então, hoje, pesquisa-se mais a idoneidade da empresa, e não só o preço”, analisa Vargas em entrevista ao podcast da FecomercioSP.

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Na análise do mercado, Vargas destaca que as empresas que, apesar das dificuldades encontradas na pandemia, se voltaram para o seu consumidor, dele se aproximando,  são as que vão conseguir manter os negócios.

“Tem muita empresa que responde ao canal Reclame Aqui que passou a investir mais na experiência do cliente do que antes da pandemia. Essa é a grande visão, a do consumidor, do cliente porque ele pensa que pode pagar um pouquinho mais caro porque sabe que vai ter uma boa experiência, tanto no mundo físico quanto no mundo online”, afirma ele.

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Fonte Oficial: FecomercioSP

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