As empresas em um momento de dificuldade procuram formas de reduzir a atual conta de energia
(Arte: TUTU)

A busca por soluções sustentáveis é uma alternativa cada vez mais procurada pelos pequenos empreendedores para reduzir a conta de energia elétrica. Nesse sentido o CEO da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia, fala ao podcast FecomercioSP, no primeiro episódio sobre soluções sustentáveis, do uso dessa tecnologia que produz energia a partir do calor e da luz solar.

Tal opção se faz interessante principalmente porque as empresas de comércio têm na energia elétrica o segundo maior custo operacional, atrás apenas da folha de pagamento, relata Sauaia. Ele ainda diz que no ano de 2020, em plena pandemia de covid-19, o uso de energia solar fotovoltaica teve crescimento de mais de 60%.

Veja também:
Tarifa branca pode fazer comércio economizar até 22% na conta de energia elétrica
Ampliação do mercado livre de energia entra em vigor e pode ser boa opção à alta na conta de eletricidade
Migrar para o mercado livre de energia requer estudo de viabilidade; saiba o que fazer passo a passo

Além da economia nas contas, Sauaia fala dos benefícios para as empresas como a previsibilidade nos custos que permite melhor planejamento operacional, já que o sistema tem vida útil de 25 anos ou mais.

“Faz todo o sentido que as empresas em um momento de dificuldade olhem para a atual conta de energia com mais atenção, e os setores de comércio, serviços e outros estão acordando para a economia que essa tecnologia pode trazer”, afirma ele.

Ouça o podcast

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.