Mas foi o Instagram que mais apresentou crescimento no número de seguidores. A mais nova rede social da Receita Federal passou de 72,4 mil seguidores em 31 de março para mais de 146 mil no dia de hoje.

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Importante ressaltar que nossas redes sociais apresentam os mecanismos de verificação para comprovar autenticidade dos perfis, isso assegura aos seguidores que as informações postadas ali são confiáveis, verdadeiras e oficiais. São os selos concedidos pelas próprias redes após procedimento de verificação e validação das informações. O selo azul concedido pela rede social atesta que o perfil é único e pertence verdadeiramente ao órgão público que o administra.

 O selo de verificação é uma ferramenta efetiva para diferenciar a página verdadeira daquelas criadas por terceiros. É uma forma de combater os perfis falsos que trazem dano tanto ao órgão por atentarem contra sua imagem, quanto ao cidadão por trazerem informações incorretas. Para assegurar a integridade do processo de verificação, a rede social Facebook enfatiza em sua central de informações que não é possível comprar nenhum dos tipos de selos de autenticidade. Desse modo somente serão concedidos selos para aqueles perfis e páginas que forem aprovados nesse processo, proporcionando assim maior segurança e confiabilidade ao usuário.

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Fonte Oficial: Receita Federal

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