(Foto: Shutterstock)

Durante uma entrevista ao Bloomberg na semana passada, Changpeng Zhao, CEO da Binance mais conhecido como CZ, disse estar muito confiante no futuro do mercado de criptomoedas.

Apesar das condições desafiadoras no setor na maior parte de 2018, o diretor executivo da Binance afirmou que corretora vai iniciar 2019 com força total, expressando profunda confiança em suas perspectivas.

Ele disse:

“2018 tem sido um ano difícil em termos de preços para as criptomoedas. Vimos que este ano não houve muitos projetos, então foi um ano de correção. Mas a tecnologia vai ficar e nós queremos começar o ano de 2019 com um ‘boom’… Eu acho que as pessoas ainda estão muito confiantes sobre o futuro. Então não há preocupações sobre isso”.

CZ avaliou que quando o assunto é ‘preço’ sempre vai haver especulação no mercado, o que, por sua vez, faz com que os preços flutuem para cima ou para baixo.

Ele relatou que no ano passado houve uma flutuação excessiva que foi seguida por uma fase de correção que durou a maior parte de 2018 — ele admitiu que é difícil saber se a fase de baixa acabou.

Afirmou, também, que a indústria a longo prazo será sustentada por aplicações e usos reais e que isso vai acontecer independentemente da movimentação nos preços.

Apesar das turbulências e incertezas do mercado, o CEO vê a Binance como “muito agressiva em perseguir suas ambições”.

Ele revelou uma das metas para 2019: a exchange descentralizada. CZ diz que a ação vai permitir mais liberdade para seus usuários.

Sobre regulamentação, o diretor executivo disse que a Binance “saúda qualquer ação regulatória e em qualquer parte do mundo”, desde que haja clareza o suficiente para combater as incertezas atuais.

Na sua opinião, regras boas e sensatas tendem mais a promover do dificultar uma inovação.

Carteira pessoal

CZ foi questionado sobre sua fortuna em criptomoedas, avaliada entre US$ 1,1 e US$ 2 bilhões no início do ano, segundo a Forbes.

Ele respondeu que não tem como avaliar o valor atual de sua carteira devido à sua composição variada e mudanças minuto a minuto.

Manipulação de preços

Nesta semana, a Binance obteve um destaque positivo quando foi descrita em um relatório do ‘The Blockchain Transparency Institute’ como uma das exchanges que não falsifica o volume negociado.

Somente duas das 25 principais corretoras de criptomoedas do mundo não inflam os volumes de seus Bitcoins transacionados, diz o relatório, citando a Binance e a Bitfinex.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.