Política de privacidade foi um dos assuntos debatidos no webinário
(Arte: TUTU)

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor no Brasil em 18 de setembro. Os empresários precisam fazer a coleta, o armazenamento e o tratamento de dados dos seus clientes de acordo com as novas regras. Diante disso, a FecomercioSP resolveu promover, na última quinta-feira (24), o webinário LGPD na Prática: os Desafios da Gestão.

A conversa aconteceu com Silvio Motta, diretor do Sindicato das Empresas de Administração no Estado de São Paulo (Sindaesp), e Tiago Campanholi, consultor da FecomercioSP.

Veja também:
Lei de Proteção de Dados já está em vigor; saiba como adequar sua empresa

Os especialistas esclareceram alguns pontos da lei e tiraram todas as dúvidas dos empresários diante das mudanças para as empresas. Foram debatidos temas como normas e políticas de Recursos Humanos (RH), gestão de privacidade e segurança da informação, campanha educativa, como também a adoção de medidas para a proteção da informação, entre outros.

Para conferir o conteúdo, acesse o Fecomercio Lab. Lá você encontra um vídeo-resumo e uma análise dos principais pontos debatidos no webinário.

*Todas as quintas-feiras, às 14h, a FecomercioSP realiza webinários que têm como pano de fundo as consequências do covid-19, para os empresários tirarem dúvidas. Acompanhe.


 

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.