A Neon anunciou, nesta terça-feira (11), um novo cartão de crédito e débito com função de pagamento por aproximação. Por contar com a tecnologia de NFC (Near Field Communication) e ser da bandeira Visa, ele será aceito nas catracas do metrô do Rio de Janeiro.

O MetrôRio passou a aceitar o pagamento com celulares, cartão de crédito, pulseira e relógio com tecnologia NFC no dia 29 de abril deste ano. Por ter sido uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Visa, por enquanto apenas os cartões dessa bandeira são aceitos. O celular pode ser usado após o cartão ser cadastrado em iniciativas de carteira digital como o Apple Pay e Samsung Pay. O transporte público de Nova York também recebeu essa tecnologia recentemente.

“Os portadores desse cartão serão uns dos primeiros a usar a tecnologia nos pagamentos por aproximação no Metrô do Rio de Janeiro. Os passageiros podem quitar a tarifa do serviço com o cartão de crédito ou pelo celular ao incluir o cartão em um serviço Pay, precisando apenas aproximá-los de validadores instalados nas catracas das 41 estações”, afirmou Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil, em comunicado.

O uso do cartão da Neon será o suficiente para que os passageiros ingressem no metrô. O valor da passagem é adicionado à fatura do cartão de crédito no final do dia.

A tecnologia de NFC também permitirá que os clientes da fintech realizem transações de até R$ 50 apenas encostando o cartão nas máquinas de pagamento. Compras acima desse valor deverão ser confirmadas com senha.

Alexandre Alvares, diretor de Marketing da Neon, afirma que os novos cartões também seguem o novo padrão da Visa de números impressos no verso. O novo cartão será emitido a partir deste mês – todos os novos clientes da conta digital da fintech receberão essa versão.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.