A Coca-Cola está em busca de soluções inovadoras que contribuam para um mundo mais sustentável. Para isso, a companhia lançou a Beyond Packaging, plataforma de inovação formada por dois programas: Connection e Aceleração. O primeiro deles é voltado para startups que tenham soluções testadas e validadas, prontas para virar um piloto. Já o segundo busca soluções em fase de desenvolvimento, que precisam de aporte financeiro e técnico

“Ao mesmo tempo em que vemos disrupções digitais redistribuindo valores de cadeias existentes, encaramos também um dos maiores desafios coletivos, a gestão de resíduos sólidos, e para isso será impossível trabalharmos sozinhos. Acreditamos que juntos conseguiremos encontrar melhores soluções e superar este desafio”, diz Selman Careaga vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Com o Beyond Packaging, a companhia busca soluções que tenham atributos como matérias-primas sustentáveis e renováveis, que auxiliem na redução e eliminação dos plásticos e diminuam o impacto na produção ou logística dos produtos, embalagens inteligentes ou projetos com novos modelos de negócio para o ciclo de vida das embalagens.

“Nossa expectativa é usar a inteligência coletiva para questionar e repensar a forma que nossos produtos são consumidos e embalados. Nossa provocação é como podemos entregar mais valor a nossos consumidores e clientes com melhores experiências, entregando hidratação, sabor e refrescância, com conveniência, mas em formatos que não gerem passivo ambiental”, afirma Selman. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação que tem reconhecida expertise em estruturar desafios corporativos para startups.

Como participar

Startups, empreendedores, pesquisadores e estudantes podem se inscrever até o dia 20 de agosto pelo site www.beyondpackging.com.br. Cerca de vinte inscritos serão selecionados para a fase de Pitch Day, e os que mais se destacarem apresentarão uma proposta de piloto ou poderão aprofundar sua tese.

De acordo com o nível de maturação da solução, os selecionados serão direcionados para um dos dois programas, rodando um piloto ou recebendo aporte financeiro para desenvolver um MVP (mínimo produto viável). Para saber mais sobre o Beyond Packaging, acesse o site!

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.