Com o objetivo de tornar o mundo mais sustentável, a Coca-Cola Brasil lançou a plataforma de inovação Beyond Packaging. Com a iniciativa, a companhia busca novas tecnologias, matérias-primas e soluções que auxiliem na redução ou eliminação de plástico nas embalagens. Além disso, deseja reduzir o impacto na produção ou logística de produtos.

Startups, empreendedores, pesquisadores e estudantes podem inscrever suas soluções para dois programas. No primeiro deles, o Connection, as empresas poderão se conectar com a Coca-Cola Brasil, validando um piloto junto à companhia. Se bem-sucedido, o projeto poderá ser escalado. Já no Aceleração, startups em fase inicial poderão receber aporte financeiro e técnico para o desenvolvimento de um MVP.

A plataforma faz parte de uma iniciativa ainda maior. Com a World Without Waste, a Coca-Cola se comprometeu a destinar para reciclagem 100% de suas embalagens em todo o mundo e fabricar suas garrafas com pelo menos 50% de plástico reciclado até 2030.

Os interessados em participar da Beyond Packaging podem se inscrever até o dia 30 de agosto pelo site. Até vinte projetos serão selecionados para o pitch day, com apresentações aos executivos da Coca-Cola Brasil. As startups selecionadas no evento serão direcionadas para o Connection ou Aceleração, apresentando uma proposta de piloto ou aprofundando sua tese. Por fim, as vencedoras poderão colocar em prática o projeto ou receber o aporte para seu desenvolvimento. Acesse a plataforma e saiba mais!

Fonte Oficial: StartSe

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.