O governo chinês deu novas isenções a várias empresas estatais e privadas para comprar soja nos EUA sem tarifas retaliatórias. As empresas receberam isenções de 2 a 3 milhões de toneladas, segundo fontes consultadas pela Bloomberg e que pediram para não serem identificadas. Ao que tudo indica, algumas empresas já compraram pelo menos 20 cargas, ou cerca de 1,2 milhão de toneladas, do noroeste do Pacífico norte-americano na segunda-feira, 23.

As isenções acontecem duas semanas antes de os principais negociadores se reunirem para tentar resolver a guerra comercial entre os dois países. O compromisso da China de comprar mais produtos agrícolas dos EUA é fundamental para as negociações com o presidente Donald Trump, que busca o apoio dos agricultores americanos para as eleições do próximo ano.

Os contratos futuros de soja negociados em Chicago subiram 0,2% nesta terça-feira, 24, apagando um declínio anterior de 0,2%. Os preços do farelo de soja também reverteram as perdas, crescendo 0,2%.

Fonte Oficial: Gazeta do Povo

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.