Até então, o CRLV Digital tinha prazo de emissão previsto para 31 de dezembro de 2018. Documento será facultativo para motoristas brasileiros.

Na última sexta-feira, 28/12, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) anunciou o adiamento do prazo para a emissão da versão digital do documento CRLV para veículos. As informações são do AutoEsporte, da Globo.

De acordo com o site especializado, os estados brasileiros agora têm até 30 de junho de 2019 para começar a emitir o chamado CRLV Digital – o prazo anterior era de 31 de dezembro de 2018. Anunciado pela primeira vez em dezembro de 2017, o CRLVe começou a ser disponibilizado no Distrito Federal em agosto.

Vale notar que a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo será facultativa para os motoristas do país, da mesma forma que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) digital, que já pode ser emitida.

Assim como a CNH digital, o CRLVe contém todas as informações do documento impresso e um QR code. A nova versão também permite exportação em arquivo PDF, com assinatura digital, que tem validade de documento autenticado.

O CRLVe, entretanto, só será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais vinculados ao veículo, bem como o pagamento do DPVAT, informou o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) manterá uma lista com os estados que aderirem a nova versão digital do CRLV.

“CNH inteligente” também adiada

A notícia sobre o adiamento do prazo para emissão do CRLV digital acontece poucas semanas após o Contran anunciar o adiamento em quatro anos do prazo para emissão da nova CNH com chip – de janeiro de 2019 para dezembro de 2022.


Fonte Oficial: IDG Now!.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.