A Zurich Airport (Flughafen Zürich AG) terá um novo comando na América Latina. A partir de 1º de janeiro, Tobias Markert, atual CEO da Floripa Airport, será o novo CEO da Zurich Airport América Latina

Markert, que é suíço, dará continuidade no desenvolvimento de negócios internacionais na América Latina e vai liderar as atividades das operações da Zurich Airport na região. Ele irá substituir Stefan Conrad que foi CEO do grupo na América Latina por dois anos e, sob sua liderança conquistou o Bloco Sudeste (Vitória e Macaé), na 5ª Rodada de Licitações de Aeroportos, em março de 2019.

Crédito foto: Felipe Carneiro

À frente do Aeroporto Internacional de Florianópolis, desde agosto de 2017, Markert além de construir um novo aeroporto que está sendo considerado um case de sucesso da privatização no país, trouxe um conceito inovador de place to be para a nova operação. Anteriormente foi diretor de operações do Aeroporto Internacional de Curaçao, que também pertence ao grupo Zurich Airport.

O grupo que vem atuando fortemente na América Latina, trouxe todo seu know-how em gestão de aeroportos. Ao todo, são oito operações: Aeroporto Internacional El Dorado (Bogotá/Colômbia), Aeroporto Internacional Hato (Willemstad/Curaçao), Aeroporto Internacional Cerro Moreno (Antofagasta/Chile), Aeroporto Internacional Diego Aracena (Iquique/Chile) e os quatro aeroportos no Brasil: Florianópolis, Vitória, Macaé e parte de do aeroporto de Confins em Belo Horizonte.

Assessoria de Imprensa

Fonte Oficial: Cargo News

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.