Expo Container City apresentará as novidades do setor de construção em containers marítimos e modulares.

O evento que acontece de 10 a 14 de abril, no Expo Center Norte, contará com uma minicidade construída com containers e ainda abordará, durante um ciclo de palestras, temas como segurança, legalização, tecnologia, sustentabilidade, instalações, mercado, design e decoração.

São Paulo sediará entre os dias 10 e 14 de abril, no Expo Center Norte, a primeira feira dedicada ao mercado de containers do país, a Expo Container City. Além de apresentar uma minicidade construída com containers, o evento contará com um ciclo de palestras comandado pelos maiores especialistas do setor do país. Temas como, segurança, sustentabilidade, orçamento, tecnologia, instalações, normas técnicas e jurídicas, design e decoração, entre outros, estarão na programação gratuita da feira.
Cada vez mais surgem novas formas de morar ou de construir um novo empreendimento por meio da construção modular. O container, que é uma estrutura usada principalmente para o transporte e armazenamento de mercadorias, e que já há alguns anos vem conquistando vários países pelo mundo afora, atualmente é na construção civil o modelo mais rápido, moderno, sustentável e barato. Aliás, em se tratando de custos e por descartar fundações, o processo de construção é simples e exige menos material do que uma obra tradicional. Vale lembrar que, mesmo se tratando de uma “caixa gigante”, há inúmeras formas de usar o container, que é flexível e pode ser pensado como um imenso “lego”, capaz de formar grandes estruturas e atender os mais diversos tipos de projetos, como edifícios, escritórios e até apartamentos de luxo.

Atualmente, há vários tipos de containers, os mais comuns são o standard, usados para cargas, e o high cube, que são os mais altos. Existem também os containers dry, que são mais básicos, e os refeer, que são refrigerados. Quanto ao comprimento, um container tem 3, 6 ou 12 metros e aproximadamente 2,5 metros de largura. O desempenho de sua estrutura não é muito diferente de uma casa comum, necessitando de manutenção, mesmo atendendo todas as normas de segurança e conforto.
A Expo Container City chega para apresentar projetos inovadores e proporcionar ao público a experiência de morar, trabalhar e se divertir em estruturas construídas com containers. Casas, lofts, lanchonetes, piscinas, escritórios, banheiros e ambulatórios são algumas das estruturas montadas para o evento, que contará com containers marítimos e modulares. Entre os grandes expositores estão: Compass, empresa líder no segmento de venda e locação de containers marítimos; RF Leasing, empresa inglesa especializada na locação e venda de containers refrigerados; Lafaete, empresa que atua na locação e desenvolvimento de projetos em contêineres, principalmente para os setores de food service, mineração, hotelaria, comércio e construção civil; entre outros expositores.

Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, ressalta a importância da Expo Container City como forma de difundir uma tendência mundial. “No exterior, a reutilização de containers marítimos para a construção de projetos residenciais e comerciais já é bastante disseminada. Além de praticidade e melhor custo x benefício, a solução tem como uma de suas principais vantagens a sustentabilidade, uma vez que ocorre o reaproveitamento de materiais. Estamos muito contentes em receber o primeiro evento do segmento no País”, afirma Ventura.

A entrada para a Expo Container City é gratuita e para o ciclo de palestras há necessidade de inscrição por meio do site https://expocontainercity.com.br/palestras.

Assessoria de Imprensa

 

Fonte Oficial: Cargo News

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.