Vendas de pneus registradas pela ANIP teve leve aumento de 0,2% comparado a 2017; dezembro teve queda de 7,3%

A indústria nacional de pneus fechou o ano de 2018 praticamente estável, indicando leve alta de 0,2% nas vendas de janeiro a dezembro, em relação a 2017. Já em dezembro de 2018 foi registrada uma queda acentuada de 7,3%, se comparado ao mesmo mês do ano anterior. Os números são parte do levantamento setorial divulgado pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos).

Segundo o presidente executivo da ANIP, Klaus Curt Müller, o contexto político e econômico em 2018 impactou as vendas do setor, em meio às incertezas e expectativas sobre o novo governo. “Para 2019, o setor está otimista e com a perspectivas de ações concretas do governo visando melhorar a competitividade da indústria. O foco do novo governo federal deve possibilitar um ambiente empresarial que posicione o Brasil no contexto das importantes cadeias globais de valor, viabilizando mais investimentos, inovação e tecnologia aos nossos produtos. Para o setor de pneumáticos, serão ainda trabalhados com maior ênfase nos temas de segurança, logística reversa e meio ambiente”, declarou Müller.

Clique aqui para abrir o infográfico detalhado:

Assessoria de Imprensa

Fonte Oficial: Cargo News

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.