O calendário internacional de feiras do couro brasileiro em 2019 inicia-se em breve, com a realização de quatro eventos em três continentes. Na América, o país participa da Lineapelle New York; na Ásia, haverá estandes brasileiros na feira India International Leather Fair (IILF, em Chennai) e, na Europa, o Brasil é destaque na Première Vision Paris e Lineapelle Milão / Simac Tanning Tech. A participação dos curtumes brasileiros nestes eventos tem o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro do país no mercado internacional.

Relacionamento comercial, promoção de imagem e análise de mercado estão na pauta dos curtumes brasileiros nestes eventos. Em cada um deles, o Brazilian Leather executará ações para ampliar a presença do couro do Brasil com clientes em curso e possíveis novos mercados. Explica Letícia Luft, gerente do projeto, que a estratégia de apresentar couros de diversos curtumes do país nos estandes institucionais do Brazilian Leather tem apoiado a multiplicação de contatos e a visibilidade sobre o potencial criativo e de qualidade do setor curtidor brasileiro. Será assim nas feiras de Chennai (na Índia), de Paris e em Milão.

A programação de feiras e eventos internacionais terá sequência, ainda no primeiro semestre, com Hong Kong e Colônia e Dresden, na Alemanha. Será um período intenso de atividades para o couro nacional, mas adequado para o tamanho da representatividade deste produto no mercado internacional: sozinho, o Brasil produz anualmente mais de 40 milhões de peles, exportando cerca de 80% deste total. O país é uma referência mundial do setor, cuja presença é sempre muito aguardada nos principais eventos comerciais e de conhecimento do couro no mundo.

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

Assessoria de Imprensa

 




Fonte Oficial: Cargo News

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.