Em representação do Presidente da CCCER, Márcio Barbado, que não compareceu por motivos imprevistos de saúde dirigiu suas palavras ao público o Diretor de Comunicações e Marketing da CCCER Cleber Giorgetti. Participaram vários membros da diretoria tal como Luiz Guimarães, diretor de logística, José Homero Adabo, Diretor Administrativo e Financeiro.

Foto: Giselli Dean

Estiveram presentes muitos sócios fundadores da CCCER, entre outros o embaixador Geraldo Affonso Muzzi, o professor Luis Cortéz, ex-presidente da CCCER, o ex-secretário executivo do ministério de agricultura José Amauri Dimárzio, o advogado e presidente da Academia campinense de Letras Agostinhio Tavolaro, o advogado e empresário Sinval Dorigon, presidente da Fundação José Pedro de Oliveira (gestora da Mata de Santa Genebra), o empresário Mauriney Cordeiro, diretor do VEZO Instituto, entre outros.

Pela Unicamp o reitor prof. Marcelo Knobel e o pró-reitor de extensão prof. Fernando Hashimoto e o professor Giuliano Contento de Oliveira do IE, vice coordenador do convênio e o professor Miguel Juan Bacic, coordenador do convênio.

Mauriney Cordeiro, diretor do VEZO Instituto, Carlos Moura, trader internacional e Luiz Guimarães, diretor de logística da CCCER
Foto: Giselli Dean

Todos reconheceram a importância para a região dos cursos e o papel da Unicamp ao ministrar os cursos, destacando o papel da Universidade com a sociedade empresarial. O professor Bacic destacou que ao longo dos anos 70 existiu na Unicamp o Centro Técnico-Econômico de Assessoria Empresarial que além de fazer estudos e pesquisas (p. ex o primeiro cadastro de indústrias de campinas e região), ministrava cursos para empresários de pequena e média empresa. Alguns anos atrás o professor Bacic procurou dentro do cadastro indústrias daquela época quais empresas tinham realizado cursos e quantas tinha sobrevivido ao longo de 3 décadas. Observou que dentro das sobreviventes a maior parte tinha realizado cursos na Unicamp. Isto mostra o papel positivo da Universidade na formação dos empresários na região.

Os cursos a serem oferecidos visam atender uma demanda de empresas e profissionais com relação a área de comércio exterior. Novos cursos serão criados conforme avaliação conjunta da CCCER e da Unicamp.

Dia 14 de março as 18h30 no Instituto de Economia ocorrerá a aula magna inaugural com as palestras dos professores do IE Giuliano Contento de Oliveira que falará das recentes alterações na economia e nas relações internacionais e Roberto Borgui mostrará a importância da China no comércio mundial e para o Brasil e finalmente o trader internacional Carlos Moura explicará as recentes mudanças na operação do comércio exterior brasileiro.

Fonte Oficial: Cargo News

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.