A Cabify anunciou em Lima, no Peru, uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A instituição financeira investiu US$ 70 milhões para que a startup de mobilidade desenvolva o mercado latino-americano.

A ideia da parceria é que a Cabify, por meio do investimento, possa fomentar a inclusão financeira e geração de renda de pessoas envolvidas direta e indiretamente na atuação da empresa. O crédito deverá ser destinado à mobilidade urbana, fomento à inovação e benefícios sociais para motoristas e à comunidade como um todo.

“Olhamos atentamente vários grupos relacionados ao nosso mercado e um deles é o de motoristas parceiros. Entre os principais perfis reunidos no grupo estão jovens, desempregados que tiveram dificuldade em retornar ao mercado de trabalho, pessoas com mais de 45 anos e mulheres que são responsáveis por sustentar a família”, afirma Juan de Antonio, fundador da Cabify, à imprensa.

“Todos encontram na plataforma um modelo de trabalho autônomo sustentável, flexível e seguro. Acreditamos que estamos colaborando com a luta contra a desigualdade social e econômica, que certamente é um dos principais desafios enfrentados pela região”, completa o executivo.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.