Recentemente, surgiu no app do Skype para Android uma nova brecha de segurança, que permite que um usuário tenha acesso aos dados de um smartphone sem precisar que o dono o desbloqueie com a senha.

O erro foi descoberto por Florian Kunushevci, que logo tratou de informar a Microsoft a respeito da falha de segurança. O caçador de bugs descreveu o problema: essa falha possibilita que a pessoa que esteja com o celular receba uma chamada do Skype, atenda-a e, então, consiga acessar fotos do dispositivo, contatos da agenda, envio de mensagens e todas as outras funções — tudo isso sem precisar do desbloqueio da tela.

Florian descobriu o bug enquanto utilizava o aplicativo. Segundo ele, pensou em checar se havia alguma parte do app do Skype que permitisse ver mais opções do que o indicado. Para ele, essa falha é causada por problemas de design e de codificação.

O bug afeta todas as versões do Skype no Android, de acordo com Florian. As versões do app mudam de acordo com a versão do Android utilizada no dispositivo do usuário mas, de qualquer forma, o ideal é atualizar o aplicativo para garantir as melhorias de segurança ou estabilidade. A Microsoft se atentou à questão e liberou a nova versão do app no final de dezembro do ano passado.

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.