A companhia aérea britânica British Airways está iniciando testes com Realidade Virtual no sistema de entretenimento de bordo para passageiros. Com a iniciativa, ela se torna a primeira empresa do setor a adotar esta tecnologia no Reino Unido.

Neste programa piloto, o serviço estará disponível para passageiros da primeira classe em voos selecionados entre Londres e Nova York. Estarão adaptados à Realidade Virtual filmes premiados, documentários, programas de viagem, conteúdo terapêutico e de meditação – estes feitos sob medida por especialistas para quem tem medo de voar. Com um par de óculos integrado a fones de ouvido, a ideia é criar uma experiência de imersão total em que o passageiro até se esquece de que está dentro de um avião.

“Estamos sempre observando as mais recentes tecnologias para melhorar a experiência dos clientes no chão ou no ar”, diz Sajida Ismail, líder da área de produtos em bordo da British Airways. “Realidade Virtual tem o poder de revolucionar o entretenimento de bordo e estamos empolgados em testar estes novos óculos para criar uma experiência única e memorável aos passageiros da Primeira Classe”.

O comunicado da empresa, no entanto, não revela planos para adotar a tecnologia em outros voos e classes. De acordo com a avaliação dos testes deste semestre, a British Airways deve decidir em 2020 pela continuidade do programa. Os óculos de Realidade Virtual são produzidos pela startup SkyLights, que foi acelerada em um programa da companhia aérea.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.