As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada, favorecidas pelo otimismo de investidores de que Estados Unidos e China tenham avançado nas discussões comerciais dos últimos dias em Pequim.

As conversas entre negociadores americanos e chineses foram concluídas na madrugada desta quarta-feira, um dia depois do previsto, e um comunicado sobre o assunto será divulgado em breve, segundo o Ministério de Relações Exteriores chinês.

O presidente dos EUA, Donald Trump, estaria “ansioso” para fechar um acordo comercial com a China de forma a ajudar a sustentar os mercados financeiros, que tiveram fortes perdas recentes em meio às tensões comerciais entre Washington e Pequim, de acordo com a Bloomberg, que citou fontes da Casa Branca. Ontem, Trump tuitou que as discussões estavam “indo muito bem”.

Entre os mercados chineses, o Xangai Composto subiu 0,71% hoje, a 2.544,34 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,54%, a 1.306,95 pontos. Notícia de que a China planejar adotar medidas para estimular o consumo de automóveis e de eletrodomésticos impulsionou ações desses setores.

Em Tóquio, o japonês Nikkei teve um terceiro dia de sólidos ganhos, com alta de 1,10%, a 20.427,06 pontos.

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi subiu 1,95% em Seul, a 2.064,71 pontos, o Taiex registrou valorização de 1,83% em Taiwan, a 9.738,31 pontos, e o Hang Seng avançava mais de 2% em Hong Kong pouco antes do fechamento do mercado local.

Na Oceania, a bolsa da Austrália seguiu o tom positivo das asiáticas e o índice S&P/ASX 200 subiu 0,98% em Sydney, a 5.778,30 pontos, seu maior patamar em oito semanas. Com informações da Dow Jones Newswires.

O post Bolsas asiáticas fecham em alta com otimismo sobre diálogo comercial EUA-China apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É Dinheiro

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.