Bitcoin pode bater novo recorde de preço neste ano (Foto: Shutterstock)

A agência internacional de classificação de risco Weiss Cryptocurrency Ratings publicou na última quinta-feira (03) sua previsão para o mercado de criptomoedas e apontou o Bitcoin e a Ripple como os projetos que terão mais sucesso em 2019. A empresa também classificou o ano de 2018 como um “desastre” e o de 2017 como “o grande ano”.

De acordo com as previsões, 2019 será o ano de maior adoção ao bitcoin como reserva de valor, estabelecendo firmemente o status de ‘ouro digital’, um conceito atribuído à criptomoeda por muitos da comunidade.

Prenúncio de ‘alta o tempo todo’

O relatório sugeriu que o preço do BTC — avaliado em R$ 15.100,00 (US$ 4.070.00) na publicação desta matéria, segundo o IPB — poderia atingir uma nova máxima histórica em 2019.

Essa previsão vem do ciclo natural da criptomoeda ao longo do tempo, quando encerrava-se uma fase de queda seguida pela ATH (sigla em inglês para ‘Alta o Tempo Todo’).

Em dezembro do ano passado, a agência de risco já havia recomendado aquele período vivido pelo bitcoin como o melhor momento para comprar a criptomoeda.

Em um tuíte, a Weiss disse que o Bitcoin estaria chegando a níveis de preço muito baixos e que era uma das melhores oportunidades de compra do ano, afirmando:

“Como reserva de valor, o Bitcoin veio para ficar.”

2019 seria o ano da virada da Ripple

A Weiss também prevê um ano significativo para o XRP, token da Ripple, especialmente em sua busca de conquistar o ecossistema global de pagamentos.

Ao identificar seu progresso, a agência disse que a Ripple tem o potencial de competir com a SWIFT, instituição líder no mercado que cria e padroniza canais de comunicação entre centenas de bancos para realização de transações financeiras internacionais.

[A agência reforça a tese de que a Ripple não vê o Bitcoin como concorrente, segundo palavras de Cory Johnson, estrategista-chefe de mercado da empresa, em novembro do ano passado]

A Ripple passou a maior parte do ano de 2018 fechando parcerias e ampliando sua rede de aplicativos relacionados ao setor bancário, onde está o foco do seu projeto.

Para a Weiss, há até uma possibilidade do XRP chegar ao topo em termos de valor de mercado por um breve período de tempo. O que poderia ocasionar isso, segundo a agência, seria um aumento considerável do uso do criptoativo como um token de utilidade.

Lembrando que, não por isso, mas por outros fatores, o XRP tomou o lugar do ETH por um tempo em meados de novembro de 2018. A última vez que o XRP havia superado o ETH foi em 21 de setembro do mesmo ano, porém durou menos de um dia.

Tempos ruins para Bitcoin Cash e Litecoin

No que diz respeito ao restante do mercado, a Weiss prevê que algumas criptomoedas devem alcançar uma boa posição no mercado enquanto outras, gradualmente, irão desaparecer.

Criptomoedas ‘semelhantes’ ao bitcoin, como Bitcoin Cash e Litecoin, a agência diz que estão destinadas a falhar devido à ausência de inovações.

Internet 3.0 pode alavancar alguns projetos

Em decorrência dos esforços de uma mudança de paradigma na tecnologia da Internet (a chamada ‘Internet 3.0’) por meio de projetos da EOS e Cardano, o top 10 do mercado pode sofrer alterações, segundo o relatório. Novas criptomoedas, como a Holochain, podem ser promissoras.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.