A emissora britânica BBC lançará, no próximo ano, seu próprio assistente de voz. De acordo com a empresa, ele será ativado com a palavra Beeb e entenderá os diferentes sotaques dos ingleses. A companhia não planeja criar um dispositivo de hardware, mas um software que pode ser incorporado ao site da emissora, BBC iPlayer, TVs inteligentes ou disponibilizado para fabricantes terceiros que se interessem em incorporar a solução.

Lançado em 2007, o BBC iPlayer é o serviço de streaming de televisão e rádio da BBC. A plataforma, que dá aos usuários acesso à toda a programação da emissora e outros conteúdos exclusivos, está disponível para celulares, tablets, computadores e TVs.

O assistente permitirá que os usuários interajam com os conteúdos do veículo e encontrem seus programas favoritos em qualquer dispositivo. Funcionários da BBC em todo o Reino Unido estão sendo convidados a gravar suas vozes para ajudar a treinar o programa para reconhecer os sotaques regionais britânicos.

Segundo a BBC, com um assistente próprio, a empresa terá a liberdade de experimentar novos programas, recursos e experiências.”Assim como fizemos com o BBC iPlayer, queremos garantir que todos possam se beneficiar dessa nova tecnologia e trazer novas funcionalidades, programas e serviços – de uma maneira confiável e fácil de usar”, disse um porta-voz da emissora.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.