A Audi planeja eliminar 9,5 mil empregos na Alemanha até 2025, equivalentes a 15% de sua mão de obra no país. As vagas serão fechadas por meio de acordos e medidas de desligamento voluntário como aposentadoria antecipada. A empresa garantiu que os demais 50 mil funcionários têm trabalho garantido até 2029. Mais 2 mil vagas devem ser criadas para fortalecer o setor de engenharia voltado para os carros elétricos.

A mudança visa recuperar o terreno perdido pelas marcas líderes no setor do luxo, Mercedes-Benz e BMW, e conter a pressão da Tesla. A Volkswagen tem lutado para reerguer a marca Audi após o escândalo do diesel estourado em 2015. Para relançar a empresa, a Audi vai produzir cinco carros 100% elétricos e sete modelos híbridos nos próximos dois anos, além de ampliar o portfólio para mais de 30 veículos elétricos até 2025.

Fonte Oficial: Gazeta do Povo

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.