A Samsung liberou uma atualização de software para os três modelos da linha Galaxy S10 (S10, S10 Plus e S10e), com o pacote de segurança de maio e a promessa de otimizar o modo noturno da sua câmera.

Desde seu lançamento, essa foi uma função criticada por seus usuários, pois não era tão boa quanto se esperava. Quem ainda não foi notificado automaticamente da atualização, pode ir até o menu de configurações do aparelho e procurar pela atualização de software.

Fotos noturnas otimizadas

Além da otimização de pequenos detalhes na interface do sistema, uma das principais melhorias da atualização foi a possibilidade de utilização da câmera ultrawide no modo noturno. Apesar desse tipo de lente capturar imagens com mais ruído, através dela os registros são mais claros e detalhados, como podemos ver nas imagens abaixo.

Antes da atualização/Reprodução/Sam Mobile

Depois da atualização/ Reprodução/Sam Mobile

Isso fez com que as imagens capturadas com baixa luminosidade se mostrassem muito melhores do que eram na época do lançamento. Outra função incrementada foi o Live Focus, que ganhou a possibilidade de utilização da lente telephoto. Com essa opção, é possível manter o foco em um objeto e borrar o fundo, agora mesmo com a utilização do zoom óptico.

A Samsung parece estar cada vez mais comprometida com as câmeras de seus aparelhos. Além da alta qualidade da função nos aparelhos da linha S10, a empresa também tem disponibilizado atualizações em aparelhos mais antigos e baratos, incluindo modos de captura que antes eram encontrados apenas nos topos de linha. Será que a gigante sul coreana pretende se tornar referência nesse assunto? Dê sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.